KINKAKINKA

KINKA

Uma coleção de 21 jogos projetados para treino dos sistemas de acesso pelo olhar (Ex: PCeye Mini) e outros dispositivos apontadores (Ex: Quha Zono, Joystick). Desenvolvido e otimizado para pessoas com disfunções neuromotoras e/ou défices cognitivos.

Um software acessível, intuitivo e fácil de controlar. Os jogos KINKA estão divididos em 4 grupos: Focar o acesso num objeto parado, Focar o acesso num objeto em movimento, Fixação e Seguir um objeto.

    1. Focar o acesso num objeto parado: Este grupo é composto por jogos que focam o acesso da criança num objeto visível em segundo plano. O objetivo principal é “apanhá-lo”. A criança aprende não apenas a analisar o ambiente, mas também que as suas ações podem influenciar um objeto ou e aprendem o conceito de causa e efeito.

 

    1. Focar o acesso num objeto em movimento: Estes jogos são semelhantes ao primeiro grupo, pois ambos exigem que o acesso se concentre num objeto ou animal. No entanto, nesta atividade, os objetos estão em movimento, o que pode ser um desafio adicional para os utilizadores. Os técnicos ou os pais podem decidir sobre o número de objetos visíveis na atividade, assim como a velocidade do seu movimento.

 

    1. Fixação: O objetivo desta categoria de jogos é manter o acesso sobre um objeto durante um determinado período de tempo. A criança aprende que uma rápida fixação não é suficiente para causar um determinado efeito, sendo necessário um tempo de permanência mais longo. Dependendo do nível de dificuldade, este tempo pode programar-se de 1 a 4 segundos.

 

  1. Seguir um objeto: A criança deve seguir o objeto com os olhos ou qualquer outra interface. Se a criança desviar o olhar, o movimento é interrompido. É uma competência muito difícil, pois requer concentração e paciência, mas o resultado final vale a pena!

O software Kinka cumpre muitos objetivos terapêuticos mas, o mais importante é ser muito divertido para a criança enquanto treina competências de controlo da interface que está a aprender!

Se estiver interessado no KINKA recomendamos que veja o PCeye Mini e o Quha Zono.

Vídeos

Informações Adicionais

Características do KINKA:

  1. Vários níveis de dificuldade em cada jogo;
  2. Possibilidade de mudar a cor de fundo ou selecionar fundos coloridos;
  3. Selecionar o tipo de cursor (cruz, círculo, ponto vermelho);
  4. Pode definir o volume da música e dos sons ou desativá-los completamente;
  5. Pode controlar o jogo através de várias interfaces como: sistema de acesso pelo olhar, rato, toque ou outra interface;
  6. Pode criar um perfil para todas as pessoas que vão utilizar o jogo.

KINKA está optimizado para muitos eye-trackers:

  1. Tobii Dynavox PCEye Mini;
  2. Tobii Dynavox I-Series+;
  3. Tobii EyeX (MSI Eye Tracking Latops, Alienware Eye Tracking Laptops, Acer Eye Tracking Monitors, Steel Series SENTRY Gaming Eye Tracker);
  4. Tobii Eye Tracker 4C;
  5. myGaze Eye Tracker.

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