KINKA

Uma coleção de 21 jogos projetados para treino dos sistemas de acesso pelo olhar (Ex: PCEye Mini) e outros dispositivos apontadores (Ex: Rato, Quha Zono, Joystick, etc). Foi desenvolvido e otimizado para pessoas com disfunções neutomotoras e/ou défices cognitivos (ex: perturbações do espetro do autismo, paralisia cerebral, síndrome de Rett, entre outros). O software KINKA é fácil de usar e intuitivo.

Um software acessível, intuitivo e fácil de controlar.

Os jogos estão divididos em 5 grupos diferentes

FOCAR O ACESSO NUM OBJETO PARADO


Este grupo é composto por jogos que focam o acesso da criança num objeto visível em segundo plano. O objetivo principal é “apanhá-lo”. A criança aprende não apenas a analisar o ambiente, mas também que a sua açãos pode influenciar um objeto ou causar algum tipo de efeito.

FOCAR O ACESSO NUM OBJETO EM MOVIMENTO


Estes jogos são semelhantes ao primeiro grupo, pois ambos exigem que o acesso se concentre num objeto ou animal. Aqui, no entanto, os objetos estão em movimento, o que pode ser um desafio adicional para os utilizadores. Os técnicos ou os pais podem decidir sobre o número de objetos visíveis na atividade, bem como a sua velocidade de movimento.

FIXAÇÃO


O objetivo desta categoria de jogos é manter o acesso sobre um objeto durante um determidado período de tempo. A criança aprende que uma rápida fixação não é suficiente para ver o que acontecerá a seguir, será necessário um tempo de permanência mais longo. Dependendo do nível de dificuldade, este tempo pode programar-se de 1 a 4 segundos.

SEGUIR UM OBJETO


Seguir um objeto significa que os olhos ou qualquer interface se vai mover na direção em que o objeto se move. Se a criança desviar o olhar, o movimento é interrompido. É uma competência muito difícil, pois requer concentração e paciência, mas o resultado final vale a pena!

OUTROS


Os jogos presentes na categoria cumprem muitos objetivos terapêuticos, mas, o mais importante, é que são divertidos para a criança. Desenvolver a independência nas pessoas que dependem da ajuda de outros é o que aspiramos. Aqui estão os jogos que alcançam esse objetivo.

  1. Vários níveis de dificuldade em cada jogo.
  2. Possibilidade de mudar a cor de fundo ou selecionar fundos coloridos.
  3. Selecionar o tipo de cursor (cruz, círculo, ponto vermelho).
  4. Pode definir o volume da música e dos sons ou desativá-los completamente.
  5. O sistema de acesso pelo olhar, rato, toque ou outra interface consegue controlar todo o jogo.
  6. Pode criar um perfil para todas as pessoas que vão utilizar o jogo.

  1. Faça o download do software – Descarregue aqui!
  2. Instale o jogo e experimente as atividades disponíveis.
  3. Envie-nos um email para o info@anditec.pt para orçamentos e encomendas