KINKA

Uma coleção de 21 jogos projetados para treino dos sistemas de acesso pelo olhar (Ex: PCeye Mini) e outros dispositivos apontadores (Ex: Quha Zono, Joystick). Foi desenvolvido e otimizado para pessoas com disfunções neuromotoras e/ou défices cognitivos.

Um software acessível, intuitivo e fácil de controlar. Os jogos KINKA estão divididos em 4 grupos: Focar o acesso num objeto parado, Focar o acesso num objeto em movimento, Fixação e Seguir um objeto.

  1. Focar o acesso num objeto parado: Este grupo é composto por jogos que focam o acesso da criança num objeto visível em segundo plano. O objetivo principal é “apanhá-lo”. A criança aprende não apenas a analisar o ambiente, mas também que a sua açãos pode influenciar um objeto ou causar algum tipo de efeito.
  2. Focar o acesso num objeto em movimento: Estes jogos são semelhantes ao primeiro grupo, pois ambos exigem que o acesso se concentre num objeto ou animal. Aqui, no entanto, os objetos estão em movimento, o que pode ser um desafio adicional para os utilizadores. Os técnicos ou os pais podem decidir sobre o número de objetos visíveis na atividade, bem como a sua velocidade de movimento.
  3. Fixação: O objetivo desta categoria de jogos é manter o acesso sobre um objeto durante um determidado período de tempo. A criança aprende que uma rápida fixação não é suficiente para ver o que acontecerá a seguir, será necessário um tempo de permanência mais longo. Dependendo do nível de dificuldade, este tempo pode programar-se de 1 a 4 segundos.
  4. Seguir um objeto: Seguir um objeto significa que os olhos ou qualquer interface se vai mover na direção em que o objeto se move. Se a criança desviar o olhar, o movimento é interrompido. É uma competência muito difícil, pois requer concentração e paciência, mas o resultado final vale a pena!

Os presentes jogos cumprem muitos objetivos terapêuticos, mas, o mais importante, é que são divertidos para a criança. Desenvolver a independência nas pessoas que dependem da ajuda de outros.

Se estiver interessado no KINKA recomendamos que veja o PCeye Mini e o Quha Zono.

Vídeos

Informações Adicionais

Características do KINKA:

  1. Vários níveis de dificuldade em cada jogo;
  2. Possibilidade de mudar a cor de fundo ou selecionar fundos coloridos;
  3. Selecionar o tipo de cursor (cruz, círculo, ponto vermelho);
  4. Pode definir o volume da música e dos sons ou desativá-los completamente;
  5. O sistema de acesso pelo olhar, rato, toque ou outra interface consegue controlar todo o jogo;
  6. Pode criar um perfil para todas as pessoas que vão utilizar o jogo.

KINKA está optimizado para muitos eye-trackers:

  1. Tobii Dynavox PCEye Mini;
  2. Tobii Dynavox I-Series+;
  3. Tobii EyeX (MSI Eye Tracking Latops, Alienware Eye Tracking Laptops, Acer Eye Tracking Monitors, Steel Series SENTRY Gaming Eye Tracker);
  4. Tobii Eye Tracker 4C;
  5. myGaze Eye Tracker.

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