Um software acessível, intuitivo e fácil de controlar. Os jogos KINKA estão divididos em 4 grupos:
- Focar o acesso num objeto parado: Este grupo é composto por jogos que focam o acesso da criança num objeto visível em segundo plano. O objetivo principal é “apanhá-lo”. A criança aprende não apenas a analisar o ambiente, mas também que as suas ações podem influenciar um objeto ou e aprendem o conceito de causa e efeito.
- Focar o acesso num objeto em movimento: Estes jogos são semelhantes ao primeiro grupo, pois ambos exigem que o acesso se concentre num objeto ou animal. No entanto, nesta atividade, os objetos estão em movimento, o que pode ser um desafio adicional para os utilizadores. Os técnicos ou os pais podem decidir sobre o número de objetos visíveis na atividade, assim como a velocidade do seu movimento.
- Fixação: O objetivo desta categoria de jogos é manter o acesso sobre um objeto durante um determinado período de tempo. A criança aprende que uma rápida fixação não é suficiente para causar um determinado efeito, sendo necessário um tempo de permanência mais longo. Dependendo do nível de dificuldade, este tempo pode programar-se de 1 a 4 segundos.
- Seguir um objeto: A criança deve seguir o objeto com os olhos ou qualquer outra interface. Se a criança desviar o olhar, o movimento é interrompido. É uma competência muito difícil, pois requer concentração e paciência, mas o resultado final vale a pena!
O software Kinka cumpre vários objetivos terapêuticos, mas o mais importante é ser muito divertido para a criança enquanto treina competências de controlo da interface que está a aprender!
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